quarta-feira, 27 de abril de 2011

ATIVIDADE AVALIATIVA

1- Cite e conceitue as linguagens da arte.
R= *Artes visuais: abrange qualquer forma de representação visual, ou seja, cor e forma. Consideram-se artes visuais as seguintes: pintura, desenho, gravura, fotografia e cinema.
*Música: A música é a arte de combinar os sons de modo agradável à audição humana. Ela é também uma forma de comunicação, utilizada pelas pessoas há milhares de anos.
*Dança: A dança é uma das formas de expressão corporal criadas pelo ser humano. Ela está muito ligada à música. Com ela podemos comunicar ideias e sentimentos, conhecer melhor as possibilidades do nosso corpo.
*Teatro: A palavra "teatro" pode ser entendida de duas maneiras. Na primeira, o teatro é a arte de representar, de interpretar um papel. Representar é tornar presente alguém ou algo que na verdade não está lá. A outra maneira de definir teatro é considerá-lo o lugar, o espaço físico onde os atores representam o seu papel. 

2-Qual a opinião do grupo em relação ao conceito de arte a seguir:
"A arte sempre alcança a finalidade que não tem".
R= A arte não tem uma resposta concreta. Por exemplo, quando um artista faz uma obra de arte, para ele aquela obra significa uma coisa, ou seja, representa algo, e para quem vê, já tem um outro sentido.

3- Escolha uma foto do artista Sebastião Salgado e faça uma análise subjetiva da mesma.
R= A foto retrata a situação crítica da África. Pessoas desabrigadas, passando fome, em estado total de miséria a qual é uma realidade que ocorre em todo o planeta , mas com grande ênfase no país africano.

2 comentários: