quarta-feira, 23 de março de 2011

CRUZEIRO DO SUL - ACRE


CATEDRAL


Cruzeiro do Sul é um município brasileiro localizado no oeste do estado do Acre. A cidade é, atualmente, a segunda mais populosa do Acre e a umas das mais desenvolvidas do interior do estado.
Sua Área é de 7.925 km² representando 5.1939 % do Estado, 0.2057 % da Região e 0.0933 % de todo o território brasileiro.
A cidade é um dos mais importantes pólos turísticos e econômicos do Estado. Tem seus encantos para mostrar, como: igarapés mágicos, praias de areias claras e finas, águas escuras e límpidas, passeios e pescarias pelos rios e a vegetação selvagem da floresta. Além disso, Cruzeiro do Sul é cercada de construções e monumentos que simbolizam e guardam a história e a grandeza do seu povo.
O nome foi inspirado na Constelação "Cruzeiro do Sul". No dia 28 de setembro de 1904, o Coronel Thaumaturgo, através do Decreto N° 4, autorizava a transferência da sede da Prefeitura para o Seringal Centro Brasileiro, à margem esquerda do Juruá, pois no antigo lugar faltava área suficiente para o desenvolvimento futuro da cidade, além do problema das inundações periódicas, resultantes das enchentes do rio. Na área do Centro Brasileiro, a geografia apresentava muitas colinas (terras livres de inundações), facilitando a implantação da futura cidade de Cruzeiro do Sul, atendendo, ainda, outras considerações de ordem administrativa e comercial.


A atual população de Cruzeiro do Sul, bem como da região do Juruá, é formada principalmente pelo elemento indígena, e pelos nordestinos que vieram à região em grande número no início do século XX para a extração da borracha. Também é forte na região a presença dos sírio-libaneses, que chegaram à região como comerciantes. Mas recentemente, a região também tem recebido imigrantes peruanos. Que tem intensivado e que veem passando alguns de seus costumes.
                                                    PONTOS TURÍSTICOS
SERRA DO DIVISOR
AVENIDA CORONEL MÂNCIO LIMA
IGARAPÉ PRETO

sexta-feira, 18 de março de 2011

UM POUQUINHO SOBRE NÓS!

AMANDA, ANDRESSA, CARINE, HÉLISSON, UESLEI e ZUÍLA: SOMOS AMIGOS, ESTUDAMOS NO P.F.C NO 2°ANO "A". TODOS TEMOS 16 ANOS, GOSTAMOS DE PASSEAR, IR PRA CASA DE AMIGOS PARA CONVERSAR, FAZER TRABALHOS DE AULA E NOS DIVERTIR!!! NOSSA MATÉRIA PREFERIDA É ARTES PORQUE É UM MEIO DE MOSTRAR A NOSSA CRIATIVIDADE DE UMA FORMA DIFERENTE E DIVERTIDA AO MESMO TEMPO!!! GOSTAMOS DE OUVIR MÚSICA DE TODOS OS GÊNEROS: ROCK, SERTANEJO, HIP HOP, ETC...
ENFIM............UM POUQUINHO DE NÓS!!!


AMANDA

UESLEI


ZUÍLA



CARINE
 
ANDRESSA



Hélisson

O MELHOR BLOG DE ARTE DO PFC!!!

NOSSO PROFESSOR NOS DEU A IDEIA DE CRIAR UM BLOG DE ARTE. AQUI VAMOS FALAR SOBRE MUITAS COISAS INTERESSANTES, E CONCERTEZA VOCÊS VÃO ADORAR!!!!!! AQUI VOCÊS VÃO VER A ARTE COM OUTROS OLHOS, POIS ARTE NÃO É SÓ DESENHO. E ESSE É O PRIMEIRO DE MUITOS POSTS!!
VISITE-NOS E NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!!! ;D



AMANDA, ANDRESSA, CARINE, HÉLISSON, UESLEI e ZUÍLA.